terça-feira, 23 de setembro de 2014

Estrela Cadente.


LEIA OUVINDO

Podemos olhar para as estrelas e vigiar o céu, uma hora ou outra vamos ser surpreendidos por algo magico, um pequeno risco dourado cruzando o céu noturno, uma explosão na verdade, algo acaba de atingir a atmosfera da Terra. Nós chamamos isso de estrela cadente. Faça um desejo.

Quantos anos se passaram até chegarmos a este ponto. Foi como se estivéssemos montados numa estrela cadente. Tudo, depois daquele fatídico mês em que as coisas se chocaram contra a nossa camada atmosférica, tudo foi caindo e caindo aos pedaços, até que não restou nada. Nada a não ser o resquício de esperança que nossos bravios corações se recusavam a abdicar.

Os anos se passaram, se arrastaram, um após o outro. O sentimento de perda, dano e saudade aumentando a cada dia. A vida sendo sugada com toda a sua vivacidade para dentro de um buraco negro de tristeza e auto-comiseração. Até que as coisas começaram a fugir do controle. Nada mais fazia sentido. O buraco negro acabaria por engolir tudo.



Mas, todas as vezes em que pensamos ter perdido aquele ultimo fio de esperança, Deus - ou o acaso, como preferir, apesar de que eu prefiro acreditar que, sim, foi Deus - traçava os nossos caminhos e fazia com que eles se cruzassem novamente. A cada reencontro era como se a fagulha de esperança se reacendesse, dando a nós um vigor extra para seguir caminhando.

Até que houve nosso ultimo encontro. Foi como se tudo voltasse a tona. Não pareceu como uma estrela cadente, foi mais como uma chuva de meteoros atingindo em cheio nossa - agora dividida - atmosfera particular. Mas sou grato por isso, pois sem esse ultimo choque não teríamos tido a oportunidade de esclarecer tudo que havia oculto nas entrelinhas das nossas vidas. Tudo, finalmente ficou claro, acabamos com o buraco negro. E, veja só, com o extermínio do buraco negro, surgiu uma nova estrela. Estrela esta tão brilhante que foi capaz de trazer um novo dia.

Nem tudo na vida acontece da maneira como planejamos, a vida é cheia de surpresas, é como um rio: até que ele desemboque no mar ainda haverá diversas curvas, desvios, rochas e cataratas pelo caminho, mas tudo isso faz parte da beleza de ser um rio. Ainda assim, nada o impede de se encontrar com o mar. E, assim como o céu, o mar também é repleto de estrelas.

Vitor Perin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário